Num jogo com gols só de zagueiros, o Internacional venceu o Paraná por 3 a 2 neste sábado à tarde em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao terceiro lugar na classificação da competição, com 44 pontos ganhos – um a menos que o vice, o arquiinimigo Grêmio. O Paraná, com isso, permanece na quinta colocação com 40. Na próxima rodada (a 27.ª), o Inter encara o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Paraná pega a Ponte Preta, em Curitiba (PR).


O jogo foi totalmente dominado pelo Inter, que nos quatro primeiros minutos, já havia criado três chances de gol. Foi fazer 1 a 0 aos nove minutos, através com gol de Índio, após tabela com Fernandão. Sem dar chances ao adversário, a equipe gaúcha foi criando chances, como aos 21, com Fernandão, para excelente defesa de Flávio.


Aos 22 minutos, no entanto, Flávio falhou e outro zagueiro, Fabiano Eller, fez 2 a 0. Ele ainda também marcou o terceiro gol de cabeça, aos 31, após cruzamento preciso de Hidalgo. “É excelente fazer dois gols numa partida. Mas temos que continuar assim para, quem sabe, fazer mais gols”, disse Eller, no intervalo.


No segundo tempo o Inter continuou dominando as ações e administrou o jogo. Num descuido da defesa, permitiu que o Paraná, num contra-ataque, fizesse 3 a 1 aos 32 minutos, com Cristiano, em impedimento, de cabeça, após jogada de Batista. Sandro, aos 45 minutos, em outra falha da defesa, fez 3 a 2.


Ficha técnica:


Internacional 3 x 2 Paraná


Internacional – Clemer (Renan); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano (Caio); Fernandão e Iarley (Rentería). Técnico: Abel Braga.


Paraná – Flávio; Gustavo, Neguette (Pierre) e Émerson; Peter, Beto, Batista, Sandro e Edinho (Joelson); Cristiano e Leonardo (Maicossuel). Técnico: Caio Júnior.


Gols – Índio, aos 9, Fabiano Eller, aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo; Cristiano, aos 32, e Sandro, aos 45 minutos do segundo tempo.


Árbitro – Alicio Pena Júnior (Fifa-MG).


Cartão amarelo – Edinho, Perdigão, Neguette, Émerson e Beto.


Público e renda – Não disponíveis.


Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).