O volante Alan Bahia, 23 anos, é o recordista de jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Foram 124 partidas pela equipe de 2002 a 2006. Até o início do ano, a marca pertencia ao goleiro Diego (hoje no Fluminense), que fez 118 jogos pelo Furacão da Baixada.
Mesmo com o recorde e com a liderança que exerce sobre os demais jogadores, Alan Bahia perdeu a vaga de titular no Atlético. Nas três últimas partidas (uma pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana), o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, preferiu escalar o volante Erandir.
Alan Bahia passou boa parte de 2006 como capitão da equipe e, desde 2004, tem sido titular absoluto do Atlético. Todos os técnicos que passaram pelo clube nesse período – Levir Culpi, Casemiro Mior, Edinho, Antonio Lopes, Evaristo de Macedo, Vinícius Eutrópio, Lothar Matthäus e Givanildo Oliveira – sempre mantiveram o jogador como primeira opção para a posição de volante.
Brasileiro – O Atlético não terá desfalques para o jogo de amanhã na Baixada, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, é provável que Vadão mantenha a equipe que venceu o Paraná na última quarta-feira, com apenas uma mudança. O zagueiro João Leonardo, que estava suspenso na Copa Sul-Americana, volta ao time. A escalação deve ser Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.
Reforços
Além do zagueiro Gustavo (ex-Botafogo), contratado na última quarta-feira, o Atlético pode trazer o meia Netinho, 22 anos. O jogador pertence ao clube paranaense, mas está emprestado para o Náutico, líder da Série B do Brasileirão. No entanto, o clube pernambucano dificilmente aceitará devolver Netinho, já que ele é o artilheiro da equipe na competição, com dez gols.