Três gols sofridos e nenhum marcado. Os primeiros 45 minutos de jogo do Paraná Clube, diante do Internacional, foram os piores da equipe, entre primeiros e segundos tempos, neste Brasileirão. Assim, jogadores e comissão técnica dizem que a lição deve ser aprendida — e que o prejuízo só foi minimizado pela reação na etapa final, em que o time fez dois gols.

“Não sei o que aconteceu, deu um apagão. A equipe teve de tomar três gols para começar a jogar”, afirmou o atacante Leonardo. “Não tivemos a concentração necessária para suportar a pressão no começo do jogo, conversamos no vestiário e mostramos outra postura no segundo tempo”, analisou o zagueiro Gustavo, dando as razões para a reação na segunda etapa.

No Brasileirão, apenas uma vez o Paraná levou três gols em um tempo de jogo. Foi contra o Palmeiras. O time paulista fez 1 a 0 no primeiro tempo e marcou outras três vezes nos 45 minutos finais; o Paraná fez dois gols nesse mesmo período, mas não impediu a derrota por 4 a 2.

Com os 3 a 2 sofridos no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Paraná estacionou nos 40 pontos, em 5º lugar. Como o Internacional está em 3º e já tem vaga garantida na Libertadores, por ser o atual campeão, a zona de classificação para o torneio estende-se até a quinta colocação, abrangendo os paranaenses.
O próximo jogo do Paraná Clube é na quarta-feira, quando o time recebe a Ponte Preta na Vila Capanema.