Quando o atacante Anderson Gomes sentiu dores musculares e teve que ficar de fora da equipe titular do Coritiba, a torcida coxa-branca já imaginava que sentiria falta do maior artilheiro da equipe na série B. Mas depois de 7 jogos sem o goleador, o torcedor percebeu o quanto o talento dele é importante para o Coritiba.
Apesar de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro da série B, o Coxa tem sofrido de um problema preocupante em vários jogos. A equipe tem conseguido se impor em campo, dominando as partidas e ficando mais tempo com a posse de bola do que seus adversários. Mas mesmo criando muitas oportunidades para marcar, os gols estão demorando muito para sair.
O problema preocupou o técnico Bonamigo nas últimas duas partidas, contra Guarani e Portuguesa, quando o time somou apenas 1 ponto. “Nos dois jogos o time criou várias chances, mas não teve calma na hora de finalizar. Temos o melhor ataque da competição, e por isso não podemos cair nessa armadilha”, analisou o treinador, que já avisou que Anderson será titular quando voltar da lesão.
Além da torcida e do treinador, o próprio Anderson Gomes não vê a hora de voltar a vestir a camisa alviverde. “Minha recuperação demorou mais do que havia sido previsto. Mas agora está quase tudo bem e em breve vou estar jogando. Quero ajudar o Coritiba a manter a liderança do campeonato, para subir para a primeira divisão com o título da série B”, comentou a revelação coxa-branca, que já marcou 6 gols nesse Brasileirão.
A próxima partida do Coritiba é nesta terça-feira, contra o Brasiliense, no estádio Couto Pereira, onde o time ainda não perdeu em 2006. O retorno de Anderson Gomes aos gramados está marcado para o próximo sábado, no jogo contra o Sport, em Recife.