Torcida pede o retorno da “prata da casa”

Má fase do time faz torcedores pedirem a volta dos jogadores criados na base do clube

Bem Paraná

O empate em 0x0 com o São Raimundo, jogando em casa, fez o Coritiba cair para a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe segue na zona de classificação para a Primeira Divisão, mas os cinco jogos sem vitória na competição já mexem com a tranqüilidade dos torcedores.


Depois da partida contra a equipe de Manaus, integrantes da torcida alviverde fizeram um protesto na frente do estádio, pedindo o retorno de alguns jogadores que não tem participado dos jogos. Segundo um grupo de torcedores presentes no protesto, deveriam ser escalados jogadores com mais identificação com a camisa coxa-branca. Os nomes citados eram os dos atletas criados nas categorias de base do clube, como Keirrison, Anderson Gomes, Pedro Ken, Renan e Henrique.


O meio campista Renan, que vai disputar a primeira fase do Campeonato Paranaense 2007, agradeceu a lembrança da torcida. “Fico feliz que lembrem do meu nome mesmo depois de tanto tempo afastado devido à lesão que eu tive. Mas todos os jogadores estão suando a camisa para fazer o Coritiba voltar a vencer”, comentou o atleta.


“Acho que a torcida tem todo o direito de reclamar. Temos a obrigação de vencer em casa e hoje os gols não saíram. Eles nos apoiaram durante os 90 minutos e depois da partida protestaram com toda a razão”, opinou Anderson Gomes, que voltou ao time na partida de terça, depois de quase dois meses fora.


Além dos jogadores criados no Coritiba, a torcida também poupou alguns jogadores do atual elenco, além do técnico do time, Paulo Bonamigo. O volante Paulo Miranda, o zagueiro Índio e o goleiro Artur, não foram criticados pelos torcedores.