Depois de sofrer um enfarte, o volante Diogo, do Cruzeiro, recebeu alta na manhã desta quarta-feira do Hospital Mater Dei e vai passar os próximos dias descansando ao lado da família. Em uma rápida entrevista coletiva, o jogador afirmou que não se lembrar de nada do ocorrido e que no futuro gostaria de voltar aos gramados.


“Praticamente ressuscitei e isso não tem preço. Não consigo lembrar de nada, nem do momento em que saí de casa para treinar. Essas coisas foram apagadas da minha memória”, explicou o atleta que também afirmou nunca ter tido qualquer sintoma que pudesse indicar um problema cardíaco. “Só tive dores normais de atletas, que são provocadas pelo cansaço.”


Aos 20 anos, Diogo também contou que gostaria de voltar a jogar futebol, apesar de não saber se isso será possível. “Não vou mentir, pois realmente penso em voltar aos campos. Mas, se isso for inviável, vou continuar feliz, pois estou vivo. Agora, só tenho de agradecer aos meus amigos e a minha família. Aprendi a dar valor a muito mais coisas que não dava antes.”


Diogo havia sofrido um enfarte na última quarta-feira, depois de correr por cerca de dez minutos ao redor do gramado. Imediatamente, o volante foi reanimado com o auxílio de um desfibrilador e encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia. Mesmo sem poder jogar, Diogo terá o seu contrato renovado com o Cruzeiro por mais três temporadas.