William volta a salvar o Atlético

Com um gol dele, time arrancou um empate diante do Goiás, no fim da partida

Lycio Vellozo Ribas

O meia William voltou a salvar o Atlético. Com um gol dele no fim da partida, o time escapou de uma derrota e trouxe um ponto de Goiânia, ao empatar em 2 a 2 com o Goiás. É a terceira vez que o jogador marca no “apagar das luzes”. Ele já havia feito um gol na vitória sobre o Santos (2 a 1) e, na última rodada, decretou a vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz aos 48 minutos do 2º tempo.

O ponto em Goiânia, entretanto, não fez o Atlético evoluir na tabela. Pelo contrário. O time foi a 31 pontos, mas caiu da 11ª para a 12ª posição, já que o Botafogo venceu e passou à frente. A situação ainda preocupa, uma vez que o próprio Goiás — o melhor entre os quatro da zona de degola — tem 30 pontos, apenas um atrás dos paranaenses.

O Atlético pode cair até duas posições com o complemento da rodada, hoje. Palmeiras e Flamengo também têm 30 pontos e jogam contra Santa Cruz e Cruzeiro, respectivamente. Se vencerem, ficam mais bem colocados que o Furacão.
No começo do jogo, o Atlético já dava indícios de que passaria sufoco. Apático, viu o Goiás abrir o placar logo aos 4 minutos, em jogada aérea. Frouxo na marcação e na armação, perdia as jogadas no meio-campo. Na vez seguinte em que ergueram a bola na área, os anfitriões  anotaram 2 a 0, com Souza. E, se não fosse a trave, o atacante goiano teria marcado mais um, no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Atlético voltou com Valber e Paulo Rink nos lugares de Ferreira e Marcos Aurélio. Com isso, o time equilibrou as ações no campo. A marcação estava mais firme e as bolas altas na área já não representavam um tormento. Só as finalizações ainda estavam inadequadas. Pelo menos até os 29 minutos, quando Michel acertou um chute no canto e diminuiu. O gol animou o Atlético, que, lançou-se à frente. E foi premiado aos 45 minutos, quando William, de cabeça, decretou o empate.

Depois do Goiás, o Atlético terá pela frente outro time da zona de descenso. No sábado, em casa, recebe o São Caetano, atual 18º do Brasileirão.




Vadão critica desempenho no primeiro tempo
“Dormimos no primeiro tempo e acordamos no segundo”. Essa foi a linha de raciocínio do técnico Oswaldo Alvarez, do Atlético, ao analisar o jogo de ontem, contra o Goiás. “Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar 45 minutos”, declarou ele, sobre o desempenho no primeiro tempo. O treinador elogiou os jogadores que entraram na segunda etapa (William, Valber e Paulo Rink), dizendo que entraram com vibração — fator que, segundo ele, faltou na primeira etapa. “Foi um ponto importante”, afirmou Vadão, satisfeito com o resuladto. “Já havia dito que, na pior das hipóteses, manteríamos o Goiás atrás de nós”. (LVR)




Clube já vende ingressos para a Sul-Americana
O Atlético começa a vender hoje os ingressos para a partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o River Plate, dia 11 de outubro, na Baixada. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. As entradas estarão à venda nas bilheterias da Baixada (Fone 2105-5600), no Disk Ingressos (3315-0808  ou www.diskingressos.com.br), Prajá Comes e Bebes (Buenos Aires, 1260), RD Pratas e Semijóias (Manoel Ribas, 5913), CT do Caju (Estrada do Ganchinho, 1451), Fun Motos (Rua Desembargador Westphalen, 1846 e Av. Brasília, 6660). A data do jogo (11 de outubro) está sujeita a alteração pela Conmebol. (SRF)