Gente do Bem

Ação solidária impacta sete mil pessoas em Curitiba

Voluntários passaram o dia reformando e animando instalações de instituições

Da Redação Bem Paraná

Divulgação - Colaboradores da Vivo fazem serviu00e7os de reforma em ONG da Capital

A última sexta-feira foi de envolvimento de 6,5 mil colaboradores da Vivo em 47 cidades brasileiras, beneficiando 60 mil pessoas com ações solidárias, inclusive em Curitiba. Foi o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT), uma ação da Fundação Telefônica Vivo. O número de colaboradores envolvidos é o maior desde o começo da iniciativa, que aconteceu pela primeira vez em 2005 e chegou em sua 13º edição em 2018, com cerca de 500 ações acontecendo simultaneamente. 
Em Curitiba e região, as atividades aconteceram em seis instituições em diferentes regiões da cidade — Associação Menonita de Assistência Social, no Pinheirinho; Federação Paranaense de Montanhismo; Lar Hermínia, em Colombo; Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba, no Passaúna; Associação Rogacionista de Educação e Assistência Social, no Uberaba; e a associação Dar a Mão, no Fanny.  
Foram mais de 800 colaboradores de todos os setores da empresa participaram da ação. Curitiba foi a cidade com o segundo maior número de inscritos, ficando apenas atrás de São Paulo. Ao todo, as ações impactaram mais de sete mil pessoas com ações como revitalização das estruturas dos espaços (pinturas, reformas, construção de hortas, jardins), recreação e interação com beneficiados, artesanato e cadastro de notas ficais nos programas do governo. Os voluntários que não puderam participar presencialmente podiam cadastrar notas fiscais ou contribuir com campanhas de financiamento coletivo.
“O DVT é um dos dias mais especiais do ano para a Fundação, pois é o momento que vemos o trabalho de todo um ano se tornar palpável. Preenchemos mais de seis mil vagas em poucos dias e isso mostra o engajamento dos colaboradores nas ações. Essa é uma iniciativa que aproxima a empresa das comunidades e ainda evidencia um propósito maior de fazer a diferença na vida de quem precisa”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Game do Bem
A empresa também promove, durante todo o ano, o Game do Bem, uma plataforma de atividades de voluntariado online e offline, que permite envolvimento de colaboradores e familiares. Trata-se de um jogo interativo, com missões socioambientais baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As tarefas vão desde compartilhar uma causa nas redes sociais até doar sangue. Cada atividade gera uma pontuação para o participante, registrada na plataforma que destaca os melhores colocados. O Game do Bem foi lançado em 2015 no Brasil e acaba de ser reconhecida como melhor prática inspiradora no prêmio IAVE – International Association for Volunteer Effort 2018.