Gente do Bem Gente de bem

Bazar do Lar dos Idosos do Tarumã precisa de doações

Além de ajudar nas vendas, peças recebidas também são destinadas aos próprios moradores da instituição, ainda mais agora com a chegada do inverno: roupas e calçados são bem vindos

Redação Bem Paraná

Divulgação - Bazar é uma das principais fonte da instituição

Com a chegada do frio, a Socorro aos Necessitados, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, solicita a doação de roupas e calçados. As peças, além de ajudarem a aquecer os cerca de 100 idosos que moram na instituição, também passam por uma triagem e o que não é utilizado pelos moradores é vendido no bazar beneficente.

Além de roupas e calçados novos ou usados – adulto e infantil, o bazar também conta com itens como bolsas, utensílios domésticos, brinquedos e decoração. Toda a arrecadação é revertida em prol da manutenção da Socorro aos Necessitados e suas unidades operacionais.

“Todo o funcionamento do nosso bazar depende exclusivamente de doações, por isso precisamos da ajuda da sociedade e do comércio em geral. Toda doação, independente do volume, é bem-vinda, porque somadas nos permitem continuar com o trabalho em prol dos nossos idosos”, explica Vagner Fernandes, Coordenador Operacional da instituição.

As mercadorias novas passam por uma curadoria e são revendidas no bazar online – www.bazarsocorro.org.br.

As doações físicas podem ser entregues todos os dias da semana, das 8h às 18h, na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã. Mais informações: (41) 98898-2384 (WhatsApp).

A Socorro aos Necessitados é uma instituição filantrópica sem fins econômicos que atua desde 1921 em todo o Paraná. É considerada uma das primeiras instituições assistenciais no Brasil a prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A equipe de colaboradores é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos entre outras especialidades. A missão da instituição é garantir o exercício dos direitos humanos e oferecer qualidade de vida, proteção, dignidade e respeito às pessoas sob sua responsabilidade.