Gente do Bem Saúde

Enfermeiros entregam documentos hoje

Redação Bem Paraná

A Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal de Curitiba (Smap) recebe, hoje, enfermeiros e técnicos de enfermagem em Saúde Pública que participam do processo seletivo simplificado (PSS) e foram convocados por edital para entrega de documentação.

Os 280 profissionais – 245 técnicos em enfermagem e 35 enfermeiros – deverão ir à sede da Smap, na Rua Solimões, 160, bairro São Francisco, no bloco verde, de acordo com o horário informado nos editais.

Para atender ao protocolo sanitário em vigor, nas reuniões de entrega dos documentos, todos devem manter o distanciamento social e usar máscara que cubra boca e nariz. A entrada de acompanhantes não será permitida.

As convocações estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba. Basta o participante do PSS escolher a função pública para a qual foi classificado e conferir os editais mais recentes. Eles também são publicados no Diário Oficial do Município.

Para hoje há um edital para os Enfermeiros e dois para os Técnicos de Enfermagem em Saúde Pública, um para os classificados entre a posição 1920 e a 2024 e outro, novo, para os que estão entre a classificação 1780 e a 1919. Houve mudança da data deste grupo devido à suspensão do expediente na segunda-feira.

Os aprovados devem entregar todos os documentos exigidos no respectivo edital e comprovar as informações declaradas no ato da inscrição. A ausência de documentos ou a não comprovação de algum item acarreta na eliminação do candidato. Esta etapa do PSS ainda é classificatória e segue os critérios estabelecidos no edital.

Na reunião, a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal e da Secretaria da Saúde analisa os documentos e informa o desempenho de cada candidato. Quem tiver a documentação aprovada deverá aguardar a publicação de um novo edital de convocação para contratação.

É importante que os candidatos confiram diariamente as novas publicações no site, para que saibam quando deverão comparecer e não sejam desclassificados por falta na data da convocação.