Gente do Bem GENTE DE BEM

Exposição brinda a autoestima da mulher com câncer de mama

Pessoas que enfrentaram a doença “mostram a cara” e o corpo em uma mensagem de humanização

Redação Bem Paraná

Divulgação - Exposição já foi exposta mais de 70 vezes inclusive na sede da ONU

De quinta-feira (7) até 31 de outubro acontece a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Jockey Plaza Shopping, no Tarumã, Curitiba.

A exposição sociocultural “De Peito Aberto” retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

Com exposição fotográfica, palestra virtual, livro e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 40 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. Mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto nas redes sociais.

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por guerreiras e guerreiros em cada uma das etapas do câncer.

“De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral, em toda a história.

O Projeto “De Peito Aberto” é realizado pelo IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana, que é membro da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

Em Curitiba conta também com o apoio da instituição Embaixadoras do Bem e da FEMAMA. A equipe de trabalho tem direção de produção de Meire Abe (Pro Art Cultural); conta com a Assessoria de Imprensa FC Comunicação; e com o Jockey Plaza Shopping, que durante o mês de Outubro tem sua fachada iluminada de rosa, apoiando a causa.