Focinhos Carentes: campanha arrecada fundos para alimentar e aquecer cães e gatos

Com a pandemia, número de animais de estimação abandonados aumentou, segundo as entidades protetoras

Redação Bem Paraná

Arquivo/CMC - Cão na rua: alvo de adoção

Alimente e aqueça um animal abandonado em Curitiba! Essa é a chamada da campanha de financiamento coletivo Focinhos Carentes. A campanha, que começou há duas semanas, pretende apoiar os esforços das entidades de proteção animal que lutam para continuar trabalhando em Curitiba e Região Metropolitana neste momento difícil de pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a mensagem no site da campanha, a intenção é arrecadar o maior valor possível para a compra de ração, medicamentos, roupinhas, camas e cobertas para os animais que lotam os abrigos. A confecção das roupas, camas e cobertas será feita com o envolvimento de pessoas voluntárias.

Em duas semanas de campanha já foi arrecada mais de R$ 2 mil. A campanha segue por mais 82 dias. Todas as compras serão detalhadas e a prestação de contas sobre os gastos feita com a máxima transparência.

Mais detalhes sobre o projeto Focinhos Carentes estão descritos na campanha de financiamento coletivo, neste link: https://abacashi.com/p/alimente-e-aqueca-um-animal-em-curitiba. O Instagram do projeto é @focinhos_carentes_.

Para piorar a situação, as entidades protetoras têm verificado o aumento de animais de estimação abandonados durante a pandemia da
Covid-19, seja por causa dos custos das famílias, seja pela falsa ideia de que os bichos possam ser transmissores da doença.

Body
Movimento discute autoconhecimento
Discussões que giram em torno dos padrões de beleza impostos pela sociedade não são recentes e têm se tornado cada vez mais comuns. De acordo com levantamento realizado pela empresa de pesquisa e inteligência de mercado Sophia Mind, 56% das mulheres entrevistadas estão insatisfeitas com sua aparência. E, ainda, 95% delas indicam que mudariam algo no corpo.

Como reflexo do comportamento da sociedade, surge o movimento Body Positive, do inglês “corpo positivo”. A iniciativa mundial tem o objetivo de discutir sobre a importância de uma imagem corporal positiva e de processos de autoconhecimento e aceitação. Começando por questionamentos a respeito do imaginário popular, que acredita que pessoas consideradas “acima do peso” não são saudáveis, bem como o pensamento de que “magreza” é sinônimo de saúde.

Entre os pilares sustentados pelo movimento está a busca por uma nova perspectiva de vida, que visa trazer sentimento de bem-estar em conjunto com a mente e o corpo.
Alinhada com a importância da discussão, a Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável, vai realizar amanhã, às 19 horas, uma live com o objetivo de reforçar a necessidade da filosofia Body Positive. O debate, que contará com a participação do nutricionista Erick Cuzziol e da professora de educação física Isabela Mota, vai acontecer no Instagram da companhia (@jasmine_alimentos).