
A necessidade de prevenção e cuidados contra a COVID-19 exige a união de todos. Os desafios são inúmeros e – para superá-los – a solidariedade faz toda a diferença. Por conta disso, o Movimento por uma Cultura de Doação preparou uma ação fundamental para 5 de maio, terça-feira: o “Dia de Doar Agora”, que faz parte de um movimento mundial.
Colabore – Para colaborar com o Hospital Pequeno Príncipe, clique aqui
A iniciativa tem por objetivo contribuir com inúmeras instituições nesse momento de pandemia. “Neste momento, mais do que nunca, precisamos estar juntos. Temos um deficit previsto de R$ 50 milhões. Anualmente, nosso rombo é de R$ 30 milhões. Essa diferença é resultado da estruturação para atendimento dos casos de COVID-19 e ainda por conta do cancelamento de cirurgias e consultas eletivas. Por isso, a contribuição das pessoas e empresas é tão importante para nós. Na falta de uma demonstração de afeto, como o abraço, descobrimos que existem diversas formas de abraçar. Neste ‘Dia de Doar Agora’, abrace o Pequeno Príncipe. Faça uma doação e nos ajude a salvar vidas”, explica a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Com pandemia, movimento na emergência do Hospital Pequeno Príncipe cai 70%
A data nasceu inspirada no “Dia de Doar”, que neste ano será celebrada em 1º de dezembro. A urgência fez com surgisse uma nova oportunidade de união da comunidade global. Criada em 2012, nos EUA, a campanha já é realidade em 55 países e tem ações em prática em mais de 190.
O Brasil passou a fazer parte do movimento em 2014. Conhecida internacionalmente como Giving Tuesday (Terça-feira da doação), o “Dia de Doar” promove o engajamento das pessoas por meio da doação, visto como um instrumento para o fortalecimento da democracia.