Um leilão com peças de luxo, no dia 2 de julho, vai arrecadar fundos para o Hospital Pequeno Príncipe (HPP). O acervo inclui doações de obras e objetos que serão revertidos para o hospital, que necessita de recursos financeiros, sobretudo para enfrentar os impactos da pandemia da Covid-19.
São diversas peças, entre joias, bolsas e sapatos, todos de marcas consagradas como Bergerson, Louis Vuitton, Chanel, Dolce & Gabbana, Gucci, entre outras. O leilão ocorre de maneira online no dia 2 de julho, a partir das 19h, e será comandado pelo leiloeiro público Helcio Kronberg. Para participar, os interessados precisam fazer um cadastro prévio no site Leilões Beneficentes. Os lances já podem ser feitos.
Entre os destaques estão um anel de ouro polido e diamantes, um par de brincos solitário em diamante, um par de brincos ouro rosé com safiras e diamantes, todos da Bergerson, várias bolsas Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Hermés Paris, Fendi, além de sapatos Prada e Gucci. Além disso, dois lotes surpresas serão anunciados ao longo do leilão.
O Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país.
Para participar online pelo site https://www.leiloesbeneficentes.com.br/
Para participar, é necessário inscrição prévia. Lances já podem ser feitos.
Bazar
O Bazar da Moda Solidária – projeto socioambiental do Instituto Beija-Flor (IBF) que visa a captação de itens como calçados, roupas e brinquedos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social – agora possui espaço no Alto da XV Mall.
A instituição, localizada em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e fundada há 10 anos, atualmente beneficia cerca de 75 menores entre 6 e 15 anos, diariamente, no contraturno escolar. As atividades promovidas tentam incluir socialmente quem é atendido pela instituição, e por isso envolvem música, jogos educativos, coral, esporte, ações ambientais, entre outros.
O IBS já está nos corredores do Alto da XV Mall, localizada em frente à loja Zutti. No local, além do ponto de coleta em que poderão ser deixados itens de vestuário, brinquedos, livros, entre outros, também será possível conhecer mais sobre a instituição e os projetos desenvolvidos.
A arrecadação do Bazar da Moda Solidária funciona presencialmente no shopping, entre 10h às 20h, mesmo horário de funcionamento do Alto da XV Mall, de segunda a sábado, conforme decreto municipal atual.
Para saber mais sobre o Instituto Beija-Flor e outras ações promovidas pela entidade, basta acessar www.ibf-institutobeijaflor.org.br, onde tem telefone e e-mail de contato, ou seguir o perfil @ibf.institutobeijaflor nas redes sociais
Governo do Estado e ADVB lançam curso para auxiliar pequenos empresários a vender na internet
A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oficializou na segunda-feira uma parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) para disponibilizar o curso online “Dicas para Vender Mais” de forma gratuita a pequenos empresários. A ideia é auxiliar empresas que sofrem com a crise econômica causada pela pandemia e induzir a transformação digital dos seus negócios.
No curso, já disponível no YouTube da Sejuf, são apresentados 21 módulos com orientações sobre como utilizar o mundo virtual para oferecer seus produtos e serviços. Também há dicas de comunicação, interação nas redes sociais, marketing digital, vendas, atendimento e prospecção de clientes.
O material foi desenvolvido com exclusividade para o Governo do Estado do Paraná e reforça a importância que o marketing digital alcançou para melhorar as vendas das empresas. “O conteúdo é gratuito, rápido e prático. Ajuda o pequeno empresário a alavancar seu negócio em tempos de pandemia”, afirmou o secretário Ney Leprevost.
Ele acrescentou que os vídeos disponibilizados aos paranaenses são uma maneira de auxiliar as empresas com orientações sobre o mercado, medida que se soma ao auxílio emergencial financeiro direto, as políticas de crédito com juro reduzido e as mudanças tributárias criadas para ajudar empreendedores a vencer as dificuldades.
O presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves, destacou que a parceria tem o objetivo de promover mudanças verdadeiras nos negócios. “Os vídeos são apresentados em formato de pílulas para que o pequeno empresário ou profissional autônomo tenha à mão um material fácil e prático, de grande relevância para ajudar a alavancar seu negócio”, disse.