Gente do Bem Gente de bem

Mutirão de cirurgias plásticas beneficia pacientes carentes

Iniciativa da SBCP irá beneficiar 100 pessoas que estão na fila do SUS em Curitiba

Rodolfo Luis Kowalski

Divulgação/SBCP - Ação da SBCP acontece em hospitais da Capital que atendem o SUS

Esta quarta-feira (24) será de muita agitação nos hospitais de Curitiba. É que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), por meio de seu Departamento de Ação Social e da fundação Ideah e com o apoio da regional do Paraná, realiza o quinto mutirão de cirurgias plásticas reparadoras e reconstrutivas, destinado à população carente que está à espera desses procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é uma espécie de prévia da 35ª Jornada Brasileira de Cirurgia Plástica, que acontecerá em Curitiba entre amanhã e sábado. Além da Capital, ainda serão realizadas cinco cirurgias para remoção de tumores de pele no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, no norte do Paraná, e na Santa Casa de Misericórdia, na região dos Campos Gerais, um paciente de seis anos passará pelo procedimento de reconstrução palpebral – ele não apresenta oclusão palpebral desde o nascimento.

Já em Curitiba, serão realizados entre 89 e 90 procedimentos por uma comitiva da SBCP, fcomposta pelos doutores Victor Adissi, Pedro Martins e Luciano Busato, além da diretoria regional da SBCP. Todos os cirurgiões plásticos do Paraná, inclusive, foram convidados a participar da iniciativa.
“Todos os cirurgiões plásticos são convidados a trabalhar, desde que por filantropia, sem custo ao paciente”, explica o presidente da regional Paraná da SBCP, Luciano Busato.