Gente do Bem Amigo bicho

Psicológa explica benefícios para a saúde mental ao adotar um pet; sábado tem feira

Redação Bem Paraná

A pandemia da Covid-19 tem sido um verdadeiro teste para a saúde mental em todo o planeta. O isolamento, o grande número de mortes em diversos países e o luto por amigos e familiares abalam milhares de pessoas.

Para aliviar um pouco do sofrimento e deixar o dia a dia mais leve, adotar um pet é um caminho, segundo a psicóloga Ticianne Frega, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. Os bichinhos possuem uma sensibilidade apurada.

“Os animais são capazes de detectar o humor dos seus donos, bem como se conectar de forma a ampará-los nos momentos de dificuldades”, explica Ticianne.

De acordo com ela, todas as faixas etárias – de crianças a idosos – podem se beneficiar dessa companhia. Nesse período em que as pessoas precisaram (e ainda precisam) passar mais tempo em casa, os pets ganharam protagonismo.

Feira de adoção

No próximo sábado, o Shopping Jardim das Américas promoverá a 8ª Edição do Jardim Animal, feira de adoção de animais já bastante tradicional na região. O evento é gratuito e acontecerá no estacionamento do Piso G1, das 12h às 18h (a data poderá ser alterada de acordo com o decreto vigente).

O evento tem parceria com ONG Instituto Du Cão – @institutoducao – e UAU Pet Center- @uaupetcentercuritiba e tem na programação feira de adoção de cães, campanha para arrecadação de ração, roupinhas e acessórios e orientações veterinárias. Uma excelente oportunidade para quem procura adotar um melhor “AUmigo”.

O Shopping avisa que pratica todos os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia. O uso de máscara é obrigatório a partir de 3 anos de idade. Vale ressaltar ainda toda a responsabilidade social do empreendimento junto a seus colaboradores, clientes e lojistas, visando não apenas durante a pandemia, mas principalmente o respeito aos que escolhem o empreendimento para se divertir em família.