Em demonstração de solidariedade às vítimas do tráfico de pessoas, o Shopping Mueller aderiu à Campanha Coração Azul, a convite do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Paraná. Durante toda a semana, o letreiro da fachada da Avenida Cândido de Abreu está iluminado de azul. O objetivo é chamar a atenção para a causa e ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância dessa luta.

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico humano e serve para a sociedade refletir sobre a insensibilidade daqueles que comercializam outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

Neste sábado, 30 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, data que foi instituída em 2013 pela Assembleia Geral da Nações Unidas. No mesmo ano, o Ministério da Justiça e o Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil lançaram a versão nacional da campanha. Com o slogan “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o tráfico de pessoas”, a iniciativa busca mobilizar a sociedade brasileira contra esse crime.

Para o Provopar

Bingo solidário

Para quem quer aproveitar um momento de nostalgia ao lado dos amigos, o Arraiá Julino do Shopping Crystal irá receber no próximo sábado, a partir das 15h, o Bingo Beneficente do Provopar, com muitos prêmios e guloseimas para celebrar a data. Para participar é preciso levar 1kg de alimento ou fazer uma contribuição no valor de R$ 5 reais.

O Bingo irá ajudar as famílias em vulnerabilidade social que o Provopar atende e ainda auxiliar na Campanha do Agasalho 2022, que tem como objetivo amparar com roupas, agasalhos e cobertores todo o Paraná, especialmente nos municípios de baixo IDH, localizados nas regiões mais frias do estado.

“A realização do bingo no shopping é uma ótima forma de atingir novos públicos que possam auxiliar nas campanhas e ações que a nossa instituição atua”, comenta Zilda Ferreira, Diretora Social do Provopar.