SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Diretor dos três filmes de “Toy Story”, John Lasseter afirmou que o quarto filme da franquia, previsto para junho de 2017, ainda está nos primeiros estágios da produção, “mas está tomando uma boa forma”.

“É divertido. A história não é tanto uma continuação dos filmes anteriores, mas um capítulo totalmente novo no mundo de ‘Toy Story'”, comentou Lasseter, diretor de criação dos estúdios Disney/Pixar, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), no Festival de Cannes.

Ele também falou sobre “Procurando Dory”, sequência de “Procurando Nemo”. A animação chega aos cinemas em junho do ano que vem, 12 anos depois do primeiro filme, mas a história se passa seis meses depois da busca do peixe Marlin por seu filho, Nemo.

Dory, dublada novamente por Ellen DeGeneres, buscará seus pais (Diane Keaton e Eugene Levy) cruzando o Pacífico, onde encontra contêineres naufragados e faz novos amigos, como um polvo e uma tubarão-baleia fêmea, chamada Destiny. “Ela pensa que é uma baleia, mas na verdade é um tubarão”, comentou.

Lasseter também falou de “O Bom Dinossauro”, que estreia em novembro. Segundo o diretor de criação, o realismo das animações da Pixar para a era dos dinossauros inaugurou um novo patamar. “É diferente de tudo o que já fizemos antes. O nível de verossimilhança que atingimos nesse filme será de tirar o fôlego.”