Nesta terça, dia 05 de dezembro, Diogo Portugal traz ao Cabaret do Era Só O Que Faltava (R: República Argentina, 1.334) o espetáculo Comida dos Astros. Sucesso total de público, a produção esteve em cartaz em Curitiba no fim de 2005 e foi premiado no Festival Janeiro Brasileiro de Comédia 2006, de São José do Rio Preto, que reúne grupos e comediantes de todo o Brasil. Comida dos Astros é um show de humor, onde canções conhecidas de compositores brasileiros e estrangeiros são parodiadas com temas gastronômicos.
No palco estão os atores/comediantes Luiz França e Rony Cácio, que encenam programas de rádio e Tv, sendo que todos os diálogos remetem à comida “estética da gastropofagia”.
As paródias chamam atenção pela criatividade. Merece destaque a imitação do Silvio Santos (relembrando o quadro Qual é a Música) e a homenagem ao Chacrinha, que distribuía comida nos seus programas (cenoura, bacalhau, abacaxi, etc).
A idéia de unir música e gastronomia (com o que eles denominam de “estética da gastropofagia”) teve uma receptividade tão positiva que a montagem já passou por diversas cidades e espaços culturais de São Paulo e está em cartaz há cerca de oito anos, na forma de pocket-show. Ouvindo de relance as conversas da platéia antes do início do espetáculo, foi perceptível a importância do boca-a-boca para o sucesso.
A direção de Graziella Moretto entrou para dar às apresentações características de espetáculo. O cenário é constituído por três painéis, onde são estampados desenhos que remetem à comida, e por objetos utilizados na culinária. O figurino é recheado de legumes e frutas desenhados nas roupas (aventais de cozinheiros).
O público que prestigia Comida dos Astros vai em busca de diversão e encontra. É bonito ouvir as pessoas rindo sem parar nos cinqüenta minutos de apresentação. O espetáculo é predominantemente linear. A interação com a platéia dá mais tempero às cenas.
Luiz e Rony são do nordeste (Bahia e Pernambuco, respectivamente) e conseguiram um significativo reconhecimento pelos seus trabalhos. Rony ficou conhecido pelo chamado “grande público” ao atuar em Malhação e Carandiru — Outras Histórias, Rede Globo.
Paralelamente, os artistas apresentam, com Diogo Portugal, 3tosterona, onde fazem comédia stand-up em dupla, com o não uso de personagens num primeiro momento e com caracterizações na segunda parte da apresentação. Acontecimentos atuais inspiram piadas engraçadas.
Rony Cácio e Luiz França, os dois atores-locutores, levam o público ao delírio e ao riso refinado, num jogo de memória, improviso, ritmo alucinante e musicalidade.
SERVIÇO:
CABARET ERA SÓ O QUE FALTAVA
Diogo Portugal e Comidas dos Astros
LOCAL: Era Só O Que Faltava ((Avenida República Argentina, 1.334)
Data: 05.12.2006 (terça-feira)
Horário: 22 horas
Ingressos: R$ 12,00
Ponto de Venda: no local.
Informações para o público: 41 3342-0826