Jader da Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Só para maiores
Deverá ter casa cheia a estreia no Festival de Curitiba a Mostra XXX, com espetáculos de conteúdo erótico. Peças de temática adulta não são exatamente uma novidade no festival, mas é a primeira vez que elas ganham um espaço próprio dentro da programação do evento. Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno está com todos os ingressos vendidos.
***
E quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. A espetáculo, Palácio do Fim, com direção de José Wilker, e O Libertino, com direção de Jýÿ? Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke já estão com todos os lugares vendidos
***
Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br, no qual também é possível fazer a compra os tickets. Além do site, outras três bilheterias estão disponíveis no ParkShopping Barigýÿ?i, Shopping Mueller e Shopping Palladium. Ao todo, o Festival de Teatro de Curitiba terá mais de 400 atrações, em cartaz de 27 de março a 08 de abril, em 74 espaços diferentes.

Hora do chá — Sucesso no ano passado, o badalado Chá para Todos, do Clube Curitibano, dá início à sua temporada 2012 nesta quinta, no Salão Rosa. O evento leva a assinatura da diretora geral do Clube, Terezinha Pereira Abagge. Neste primeira edição, um desfile exclusivo da Lafort apresenta as tendências para o outono/inverno.

Aniversário — A PUCPR comemora, hoje, 53 anos de sua fundação. Para celebrar a data, será realizada uma missa, às 9h, com apresentação de solistas do Coral Champagnat e da Orquestra de Câmara da PUCPR. O evento acontece na Capela Jesus Mestre do Câmpus Curitiba da Universidade. Participarão do evento, a comunidade acadêmica, o vice-reitor da PUC, Paulo Mussi, pró-reitores e diretores.

Na telinha — Uma parceria entre o curso de Jornalismo da Universidade Positivo e a TV e-Paraná exibe vídeos que desvendam quem são as pessoas que dão nomes a ruas, praças e avenidas de Curitiba. Com duração entre 2 e 4 minutos, os interprogramas ‘Descobrindo Curitiba’, são produzidos por alunos do curso. A série foi idealizada pela jornalista e professora de Telejornalismo e Roteiro, Sandra Nodari.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Cecília Fumaneri/Divulgação

Homenagem
Mais de 150 mulheres circularam na última semana no concorrido evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, da Clínica de Estética Lume, em Curitiba. Na foto, as anfitriãs Luciana Almeida, da empresa AtivaLine, e Fabiana Francisco, da Clínica de Estética Lume.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Artes
Com animado coquetel, a franqueada do Fran’s Café Batel, Gianna Calderari, recebeu convidados para a abertura da exposição do empresário e artista plástico Rafael Carletto.

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini