Associação de magistrados rebate imprensa

Segundo entidade. salário dos juízes está corroído por perdas inflacionárias

Redação Bem Paraná

Em nota pública divulgada nesta quarta-feira (25), a ANAMATRA, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, criticou a imprensa por divulgar de forma errônea as informações sobre os valores de salários dos juízes da União (juízes do Trabalho e juízes Federais).

Segundo a entidade, que reúne os mais de 3600 Juízes do Trabalho brasileiros, os juízes ganham apenas R$ 15 mil, valor corroído por perdas inflacionárias de cerca de 30% e incompatível com as responsabilidades do cargo e as restrições legais e pessoais a que os magistrados estão sujeitos.

A ANAMATRA afirmou na nota ainda que não poderia ficar calada frente à divulgação e exploração de dados e valores que não correspondem à realidade.  

Entre os motivos apontados pela entidade para a divulgação de informações equivocadas, estaria a soma ao salário mensal de valores destinados ao adiantamento de férias com 1/3 a mais e pagamentos de passivos legalmente reconhecidos e incluídos no orçamento da União para pagamento em 4 parcelas anuais (que uma parte dos juízes do Trabalho recebeu –  a terceira parcela anual – em junho de 2012).