Associação orienta supermercadistas a retirar álcool líquido das prateleiras

Segundo presidente da Apras, venda de álcool líquido está proibida em todo o Brasil

Redação Bem Paraná

A venda de álcool líquido está proibida em todo o Brasil a partir desta terça-feira, dia 29 de janeiro. No Paraná, a fiscalização provavelmente só inicie no dia 01 de fevereiro, em razão de oficio encaminhado à APRAS – Associação Paranaense de Supermercados pelo do Centro de Vigilância Sanitária do Estado, que estipulava esta data. 

A orientação da ANVISA é em cumprimento da resolução RDC 46/02, por motivos de segurança e prevenção de acidentes. A decisão judicial para manter a resolução tem o apoio de diversas entidades de defesa da segurança de crianças, médicos, além de Corpos de Bombeiros.

O presidente da APRAS, Cesar Tozetto, afirma que a instituição tem orientado aos supermercadistas para que retirem o quanto antes o produto das prateleiras. 

A partir da proibição, vender álcool líquido é vender produto impróprio para consumo, prática que pode ser enquadrada como crime. Nossos associados precisam estar bem cientes disso, alerta. 

Segundo ele, diversos lojistas têm procurado a APRAS para buscar orientações em relação à proibição. 

Notícias desencontradas foram publicadas na mídia dizendo que a venda teria sido liberada, mas isso não corresponde às informações oficiais que temos na entidade. A orientação é mesmo para a retirada do produto das prateleiras, salienta o presidente.