O primeiro dia do júri popular do goleiro Bruno Fernandes e de sua ex-mulher Dayanne Rodrigues definiu que o Conselho de Sentença será composto por cinco mulheres e dois homens.
O júri popular começou nesta segunda-feira (4) no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e foi encerrado as 19h20, sendo que recomeçará amanhã às 9h.
Choro e reza
As primeiras horas do foram marcadas por emoções opostas do jogador e de sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues. Enquanto o goleiro permaneceu de cabeça baixa, com uma bíblia nas mãos – entregue por um de seus advogados -, Dayanne ria enquanto conversava com sua defesa.
Bruno está visivelmente mais magro e, apesar de um de seus advogados, Francisco Simim, garantir que ele está calmo, parece bastante apreensivo. Um dos únicos momentos em que o goleiro levantou os olhos foi quando sua mulher, Ingrid Calheiros, entrou na sala. Ele acenou para ela.
Confissão
Embora não tenha sido confirmado um possível acordo de confissão do goleiro Bruno, o assistente de acusação no julgamento, José Arteiro Cavancanti, afirmou que a A coisa tem de ser boa para todas as partes”.
Segundo Arteiro, caso Bruno confesse que foi foi que pagou e quem foi quem executou o crime, a sua pena pode ser reduzida de 35 anos para 18.
Mais tarde, o advogado do goleiro Bruno, Lucio Adolfo da Silva, afirmou que não existe acordo e ainda criticou a confissão de de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, em novembro. Macarrão confessou ter sido responsável de levar a vitima até o sítio em que ela teria sido assassinada e foi beneficiado com a redução da pena, sendo condenado a 15 anos de prisão.
“Não existe acordo. Aquela imoralidade, aquela indecência que aconteceu com o Macarrão é absolutamente ilegal. O acordo que foi feito durante o julgamento do Macarrão não existe no direito brasileiro”‘ afirmou o advogado.