
Everton Vargas, suspeito de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, terá de enfrentar um julgamento no Tribunal do Júri da cidade de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, município onde ocorreram os fatos. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), que na tarde desta quinta-feira (20 de julho) julgou um pedido de desaforamento formulado pela defesa do réu, que tentava fazer com que o júri sobre o caso acontecesse em outra cidade.
Segundo a advogada Thaise Mattar Assad, que atua como assistente de acusação, a expectativa agora é que o julgamento aconteça em breve. “Expectativa da família, da assistência de acusação, é que o processo retorne para Pontal do Paraná, para o juiz de Pontal marcar esse julgamento e a Justiça venha para Isabelly”.
Do outro lado, a defesa de Everton Vargas, liderada pelo advogado Cláudio Dalledone, ainda irá insistir na questão do desaforamento. “Nós entendemos que aquele conselho de sentença disse que não tinha condições de julgar o processo com isenção de ânimos. Isso nós continuaremos perseguindo judicialmente, até que isso venha fazer com que o julgamento, sendo lá ou em outra comarca, tenha isenção de ânimos”, disse o defensor.
Entenda do caso
A youtuber Isabelly Cristine Santos, 14 anos, do canal Isatopshow e miss Paranaguá, foi baleada na cabeça na madrugada de quarta-feira de Cinzas (14), em Pontal do Paraná, município do litoral do Estado. Segundo as informações do portal de informações Rádio Ilha do Mel, a menor estava com a mãe, no carro da família, voltando do balneário de Shangri-lá, onde gravou uma entrevista, quando foi atingida por um tiro na testa. O canal de Isabelly tem mais de 30 mil inscritos.
Em entrevista concedida ao programa ‘Tribuna da Massa’, a família da vítima negou que tenha havido uma briga de trânsito. Eles relataram que foram fechados pelo outro carro e chegaram a sair da pista. Quando foram retornar, os integrantes do outro veículo começaram a disparar. Foram três tiros, sendo que um deles quase atingiu a mãe da vítima. Isabelly, ao se virar para ver o que estava acontecendo, acabou baleada na testa, logo acima do olho esquerdo.
ATUALIZAÇÃO: A reportagem originalmente informou que os irmãos Everton e Cleverson Vargas seriam julgados pelo assassinato de Isabelly. Na verdade, Cleverson já foi absolvido e apenas Everton, que seria o autor dos disparos que vitimaram Isabelly, irá a julgamento. A reportagem foi atualizada às 21h30