Agência Brasil

A Justiça do Trabalho do Paraná condenou a construtora B4 Construções Civis Ltda., a pagar R$ 3 milhões por dano moral coletivo devido. A ação resulta de um acidente de trabalho no qual três trabalhadores morreram após ocorrer um soterramento em uma obra. Um quarto trabalhador ficou gravemente ferido no acidente. A construtora pode recorrer da decisão.

O soterramento foi registrado em 21 de fevereiro de 2018. Conforme relato, as vítimas cavavam um buraco para construção de um prédio residencial no Bairro Neva, em Cascavel, quando ocorreu o acidente.

A obra foi embargada dias depois e um laudo apontou falhas na execução. O laudo foi usado para demonstrar negligência da empresa.

Além de pagar a indenização, a empresa também deverá garantir condições seguras de trabalho aos trabalhadores, sob pena de pagar nova multa.

Na sentença, a Justiça do Trabalho afirma que reconhece as alegações apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho que demonstraram, através de laudos, irregularidades na obra, entre elas a falta de uma estrutura contenção do solo para garantir a segurança dos trabalhadores.