Uma mulher de Londrina, na região norte do Paraná, terá de indenizar um vizinho, o namorado dele e um amigo do casal por um caso de homofobia ocorrido em novembro de 2020, na piscina do condomínio onde os envolvidos moram. As informações são do site Bondenews.
Na ocasião, a mulher não gostou de ver o vizinho ensinar ao namorado como flutuar na água e causou estardalhaço por causa disso, fazendo o rapaz e os outros dois homens se retirarem do local, constrangidos.
Outras pessoas, contudo, também estavam na piscina, inclusive pais acompanhados de seus filhos, e não viram qualquer conduta inapropriada no comportamento do trio.
A mulher, por sua vez, alegava que teria se incomodado com toque de um homem nas costas e barriga do outro, além de ouvir os dois se chamarem de “amor”.
A partir dos relatos de testemunhas, contudo, o juiz apontou ter havido discriminação no caso, em desrespeito à liberdade de orientação sexual. Dessa forma, condenou a ré a indenizar o rapaz por sua atitude discriminatória.