Foi lançado em Curitiba o curso de pós-graduação em fisioterapia forense, com objetivo de dotar os fisioterapeutas de conhecimentos técnicos para que possam atuar no mercado corporativo e particular realizando pericias judiciais e extrajudiciais. 

O curso é realizado pela Faculdade IBRATE, no formato semipresencial, e é reconhecido pela ABFF – Associação Brasileira de Fisioterapia Forense.

O conteúdo é bastante amplo, com estudos sobre: o Judiciário Brasileiro e a Legislação Pericial; Regulamentação da Perícia Fisioterapêutica; Pareceres e Laudos em Fisioterapia Forense; A CIF/OMS na Fisioterapia Forense; Fisioterapia Forense para DPVAT e Sequelas de Tráfego; Fisioterapia Forense e as Isenções Fiscais; Fisioterapia Forense Trabalhista; Fisioterapia Forense Previdenciária; Fisioterapia Forense em Ações da União, Estado e Município; Remuneração em Fisioterapia Forense; Metodologia do Ensino; Prática de Elaboração de Pareceres Transversais Periciais – casos reais; Prática de Elaboração de Laudos Periciais – casos reais.

A coordenação do curso será feita pelo  fisioterapeuta Ricardo Wallace das Chagas Lucas, presidente da ABFF. Mais informações no site www.ibrate.edu.br