Thor Batista afirmou nesta quinta-feira (25), em depoimento na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, que deu R$ 300 mil a Maria Vicentina, mãe de criação de Wanderson Pereira dos Santos, atropelado por ele na Rodovia Washington Luís, em Xerém, Duque de Caxias, em março de 2012.
O filho do bilionário Eike Batista falou durante 41 minutos. Ele é acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Durante o depoimento, o jovem de 21 anos afirmou que o acidente foi inevitável e que não teve tempo de desviar. Ele também disse que, na noite do acidente, havia saído de um restaurante em Itaipava, na Região Serrana, com um amigo, por volta das 19h. Segundo ele, de repente um homem cruzou a pista.
Eu estava a mais ou menos 100 km/h na reta. E por volta de 70 km/h na Serra, pois as curvas lá são muito acentuadas, disse Thor, que estava acompanhado de advogados e da mãe, Luma de Oliveira.
A partir desta quinta-feira, o processo entra na fase de alegações finais. O prazo para a defesa e o Ministério Público se manifestarem é de cinco dias. A sentença deve sair ainda este semestre.