TJ-PR passa a divulgar salário de servidores e juízes

Informações da folha de pagamento de maio de 2013 já estão disponíveis

Redação Bem Paraná

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Clayton Camargo,  determinou nesta terça-feira (11) a disponibilização no Portal da Transparência, no site do TJ, da remuneração e dos nomes  de servidores e magistrados, conforme exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações da folha de pagamento de maio de 2013 já estão disponíveis aqui.

Segundo nota de esclarecimento publicada no site do tribunal, embora o Portal da Transparência já fizesse a divulgação das remunerações de servidores e magistrados, somente se tornou possível atrelar nomes aos valores percebidos, a partir do momento em que superados impasses decorrentes de questionamentos judiciais em torno da medida.

Na última sexta-feira, o CNJ anunciou que iria notificar quatro órgãos do Judiciário paranaense por não divulgar o salário dos servidores na internet. Um deles era o TJ-PR. Os outros órgãos apontados foram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a seção paranaense da Justiça Federal e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) – que informou em nota que faz a divulgação dos salários de acordo com o solicitado.