PEDRO LOPES E VINICIUS CASTRO SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Está praticamente tudo certo para que o atacante Alecsandro defenda o Palmeiras no Brasileiro. Ele já tem acordo com o clube paulista até o fim de 2016. A mudança, porém, só deve ocorrer na semana que vem O centroavante ainda defenderá o Flamengo duas vezes -nesta quarta (3), diante do Cruzeiro, e no sábado (6), contra a Chapecoense.

A reportagem apurou que o atacante recebeu sinalização positiva da diretoria rubro-negra para uma liberação. Os cariocas, entretanto, ainda não contam com o peruano Paolo Guerrero. Até por isso, Alecsandro será utilizado nos próximos jogos. O estafe do jogador já foi comunicado. Além da chegada de Guerrero, outro fator que pesou na decisão do clube carioca de liberar Alecsandro foi a impossibilidade de garantir no momento uma renovação de contrato, que terminaria no fim de 2015. No Palmeiras, terá um ano a mais de vínculo.

Além do Palmeiras, o Grêmio demonstrou interesse por Alecsandro -a proposta paulista, porém, foi financeiramente superior. O vazamento da negociação pelo técnico Oswaldo de Oliveira na última segunda-feira (1), em entrevista à Rádio Bandeirantes, incomodou a cúpula flamenguista, mas não a ponto de prejudicar a negociação. Alecsandro faz boa temporada no Flamengo e marcou 11 gols. O número é superior à soma dos tentos marcados por Cristaldo e Leandro Pereira, os centroavantes hoje disponíveis no Palmeiras.