Moradores de Fazenda Rio Grande que foram atingidos pelas cheias do último domingo (23), estiveram com o prefeito Chico Santos em busca de soluções imediatas para as áreas alagadas. Cerca de 25 representantes da população atingida pelos alagamentos participaram da reunião com o prefeito.

Durante o encontro, Chico Santos e o secretário de Obras Públicas, Claudemar Caseiro, anunciaram o plano emergencial que entrou em funcionamento na quarta-feira (26). Mesmo sendo feriado municipal (aniversário de Fazenda Rio Grande), uma equipe da secretaria trabalhou na limpeza dos córregos e também na substituição das manilhas existentes com o objetivo de minimizar as cheias da região afetada.

Uma comissão foi formada pelos moradores atingidos para acompanhar a equipe da prefeitura na realização de um cronograma de obras. O prefeito Chico Santos também anunciou estudos para remover as famílias das áreas de risco.

Na segunda-feira (24), a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio de uma nota oficial, comunicou “que o município já protolocou junto aos Ministérios das Cidades e o de Integração Nacional os projetos para as soluções das cheias e que o município aguarda a liberação da verba. Juntos, os investimentos somam R$ 16.986.598,85. Fazem parte do projeto as drenagens dos Bairros Nações, Santarém, Jardim Hortência, Villa Mariane, Iguaçu, Eucaliptos e Estados, além de canalização de córregos e a construção de galerias”, dizia a nota.