A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Araucária corre contra o tempo para colocar novamente em funcionamento os três Armazéns da Família existentes hoje no Município. Os estabelecimentos, instalados nos bairros Cachoeira, Capela Velha e Centro, foram fechados no final do ano passado e, por conta da falta de funcionários, ainda não voltaram a funcionar. Segundo o secretário de Agricultura, Mário Sérgio Rocha, a redução dos cargos comissionados aliado ao Acórdão do Tribunal de Contas do Paraná que impossibilita a contratação de CC’s para funções técnicas e administrativas fez com que os armazéns não pudessem ser reabertos, uma vez que na gestão passada as pessoas que trabalhavam no local eram todos comissionados.

Diante destas situações e sabendo da necessidade que milhares de famílias têm de fazer suas compras nos armazéns, a SMAG considerou que a melhor forma de resolver o problema era contratar uma empresa para fazer o transporte das mercadorias do depósito central até os armazéns e disponibilizar equipes para trabalharem internamente nos estabelecimentos, como repositores, caixas e empacotadores. No entanto, antes de iniciar o processo para contratação da empresa, a Secretaria de Agricultura teve ainda que fazer alguns ajustes em seu orçamento, que foi feito pela gestão passada e não previa as despesas para colocar os armazéns em funcionamento.