Reprodução de vídeo

O Athletico joga neste domingo (11) contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho tem no elenco um jogador que marcou mais gols que o Furacão inteiro nesta competição: Thiago Galhardo.

Depois dos resultados da última rodada, o Athletico passou a ter o pior ataque do Brasileirão, com 10 gols em 14 jogos, ao lado do Coritiba. Thiago Galhardo, por sua vez, marcou os dois gols da vitória do Internacional sobre o Bragantino (2 a 0), na quinta-feira (8), e foi a 12 gols na competição. É o artilheiro máximo, bem à frente do segundo colocado na tabela, Marinho (Santos), com 8 gols.

O técnico do Athletico, Eduardo Barros, admite que a falta de gols do time tem sido um problema. “Estamos atentos a este dado. Estamos trabalhando bastante no nosso dia a dia”, disse ele, que se queixou da perda de jogadores considerados importantes. “Estamos procurando N alternativas. Vale destacar que contamos com o Kayzer há pouquíssimo tempo. Uma das nossas referências no ataque, o Nikão, está fora de combate. E também não podemos contar com o Vitor (Vitinho), que tinha números ofensivos muito expressivos nesta temporada. Então, é claro que isso influencia e tem repercutido no nosso baixo número de gols”.

Para piorar, o jogo é longe da Arena da Baixada. Fora de casa, o Athletico tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 4 gols marcados em 5 jogos. O Inter, por sua vez, ostenta a melhor defesa entre os mandantes (3 gols sofridos em 6 jogos) e ainda não perdeu no Beira-Rio.

Para este domingo, Barros não poderá contar com o meia-atacante Nikão (machucado) e o goleiro Santos (na seleção brasileira). Jandrei será mantido no gol. O meia Christian, que estava suspenso, poderá voltar. Já o volante Wellington cumpre suspensão, por ter acumulado três cartões amarelos. A tendência é que o treinador mantenha a formação tática dos jogos anteriores, o 4-4-2 em losango (um volante, dois meias e um meia-atacante).

No Brasileirão, o Athletico inicia a rodada em 12º lugar, com 15 pontos. É a mesma pontuação do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. O Inter, por sua vez, é o segundo colocado, com 25 pontos.

INTERNACIONAL x ATHLETICO
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker (Abel Hernandez). Técnico: Eduardo Coudet
Athletico: Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Jorginho, Erick, Christian e Leo Cittadini; Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo, 20h30