Emerson Augusto de Carvalho, auxiliar que deixou de marcar três impedimentos no lance que originou o 2º gol do Santos contra o Corinthians, vai passar por uma reciclagem na Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele foi afastado pela CBF após uma série de protestos informais de corintianos, na derrota por 3 a 2 no clássico de domingo.
Auxiliar do quadro da Fifa – e indicado para a Copa de 2014 -, ele até admitiu o erro numa troca de e-mails com o coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da FPF. Mas isso não foi suficiente.
Vamos colocá-lo para treinar mais e atuar em torneios com pressão menor, para recuperar sua forma, até do ponto de vista psicológico. O Emerson irá trabalhar no Campeonato Paulista da 2ª Divisão e na Copa FPF, explicou Marcos Marinho.
Revoltados, diretores corintianos e o presidente do clube, Mário Gobbi, passaram a tarde de ontem discutindo se iriam formalizar ou não uma reclamação na CBF, solicitando que Emerson Augusto de Carvalho não trabalhe mais em jogos do Corinthians.
A decisão de afastar o auxiliar foi tomada na tarde de ontem pela CBF, via Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf).