Tóquio, 30 (AE-AP) – Uma banheira de ouro maciço, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, foi furtada de um hotel em um resort nas proximidades de Tóquio.

Um funcionário do Kominato Hotel Mikazuki, em Kamogawa, sul de Tóquio, deu queixa à polícia do desaparecimento da esplendorosa banheira do 10º andar do prédio, informou um policial, que se identificou apenas como Ogawa.

A banheira redonda, de 1.21 metro de diâmetro e 71 centímetros de altura, foi construída com 80 kg de ouro 18 quilates, disse Ogawa.

A banheira, sustentada por duas estátuas, era a principal atração do banheiro coletivo do hotel. Visitantes podiam usar a banheira, mas ela estava disponível poucas horas por dia “por razões de segurança”, segundo o site na internet do hotel.

Alguém cortou a corrente que prendia a banheira às estátuas num espaço reservado do banheiro em que ficava. A banheira não estava presa ao chão. As estátuas não foram danificadas.

“Não temos testemunhas e não havia câmeras de vigilância no local”, contou o policial. “Não temos idéia de quem fez isso”.