O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, se reunirá na próxima segunda-feira, com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), para traçar a estratégia a ser adotada este ano no Congresso, em especial no Senado. O objetivo é ampliar a base aliada para respaldar as ações políticas do governo na Casa sem repetir o fracasso que resultou na extinção da CPMF em dezembro. Por isso, o governo vai anunciar as nomeações para o setor energético que estão pendentes antes do término do recesso parlamentar.

Transferência
A Polícia Militar de Rio Piracicaba, município que fica a 127 quilômetros de Belo Horizonte, informou que 14 presos que sobreviveram ao incêndio ocorrido numa cela da cadeia pública da cidade foram transferidos para outros locais na noite de terça-feira, horas depois do início do fogo. O incêndio deixou oito vítimas.
 
Negado
O ministro Cezar Peluso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso ao deputado federal Geraldo Roberto Siqueira, conhecido como Geraldo Pudim, e pelo suplente de deputado estadual, Claudiocis Francisco da Silva, conhecido como ‘’Claudeci das Ambulâncias’’. Ambos pediam a reforma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) que os condenou por terem utilizado um servidor público municipal durante a campanha eleitoral.

Cassação
O líder comunitário Antônio Fernando da Silva, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE),  contra os dez deputados estaduais alagoanos envolvidos no desvio de R$ 200 milhões do duodécimo da Assembléia Legislativa do Estado. Na representação, o líder comunitário, que é conhecido por Fernando CPI, pede a cassação dos deputados.