O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou ontem que o julgamento do pedido de extradição do italiano Cesare Battisti, marcado para hoje, deve ser longo. Mendes participou na manhã de ontem da missa de sétimo dia do ministro Carlos Alberto Menezes Direito na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio.

Imprensa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar setores da imprensa ontem. Na “Coluna semanal do Presidente” – informativo divulgado pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto -, Lula qualificou de “capengas” alguns jornais que, na avaliação dele, só publicam notícias negativas. “Eu concedo entrevistas praticamente todos os dias e não poderia dar informações se não tivesse informações”, disse o presidente.

Caças
Em reunião do Colégio de Líderes partidários, na residência oficial do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o ministro da Defesa, Nelson Jobim apresentou aos líderes um informe sobre a decisão do governo de dar início ao processo de compra de 36 caças-bombardeiros da França. A compra é uma operação que precisará da aprovação do Legislativo.