A Polícia Militar do Paraná, que desencadeia desde o dia 14 deste mês a “Operação Impacto”, recuperou dois carros roubados e prendeu cinco suspeitos na manhã desta quarta-feira (21/09). As situações foram em Curitiba e Colombo, e contaram com o emprego de equipes em terra e de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Segundo o Coordenador de Operações do BPMOA do dia, tenente Henrique Arendt Neto, por volta de 10 horas a equipe recebeu informações de que uma residência tinha sido roubada na rua Fernando de Noronha, próximo ao cruzamento com a Rua Theodoro Makiolka, no Barreirinha. Os suspeitos teriam fugido do local num GM Spin, de cor cinza, e a aeronave da PM deslocou em apoio às equipes do 20º e 22º Batalhões da PM.

As equipes abordaram os envolvidos após um acompanhamento tático. “Durante a fuga os suspeitos chegaram a atirar nas viaturas, mas ninguém ficou ferido. O trio foi abordado em Almirante Tamandaré e os policiais recuperaram todos os objetos roubados e o veículo, que estava com as placas clonadas”, disse a oficial de Relações Públicas do 20º BPM, tenente Brenda Alves Ribeiro da Costa.

Após os procedimentos de praxe, todos foram levados à delegacia da região. Logo em seguida, durante o retorno da aeronave ao Aeroporto de Bacacheri, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) informou que dois homens estariam desmanchando um carro roubado na Vila Guarani, em Colombo.

“Em apoio às equipes do 22º BPM, fomos até o endereço denunciado e visualizamos os dois homens praticando o ato ilícito, os quais tentaram fugir do local a pé. Foram feitos disparos de advertência e integrantes do Serviço Reservado fizeram a abordagem, e prendendo a dupla”, afirmou o tenente.

Durante os procedimentos, constatou-se que o veículo era um VW Gol, de cor branca, e tinha sido roubado ontem (terça-feira). A dupla foi encaminhada, juntamente com o automóvel, até a delegacia de Alto Maracanã para as medidas cabíveis.