Desde as 6 horas desta sexta-feira, os freis capuchinhos da Igreja Nossa Senhora das Mercês, fazem a bênção dos carros. Tradicional evento na Capital, acontece em toda a primeira sexta-feira do ano. Os freis estimam que pelo menos 30 mil veículos passem pelo local até o começo da noite para receber a bênção.
Cerca de 50 agentes da Diretoria de Trânsito etão no local orientando o tráfego de veículos na avenida Manoel Ribas. Na avenida, com mão única no sentido Santa Felicidade, a bênção acontece nas faixas próximas às calçadas. Já as duas faixas centrais dão escoamento aos carros e ônibus que se dirigem ao bairro.
Em virtude do grande movimento de veículos, os freis capuchinhos atendem também os motoristas na rua Alcides Munhoz, entre as ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta, e na rua Júlio Perneta, entre a rua Alcides Munhoz e a avenida Manoel Ribas. A Diretran estabeleceu um sistema de circulação nas ruas próximas para evitar congestionamentos e engarrafamentos nas imediações da igreja. Veículos procedentes da rua Brigadeiro Franco deverão estacionar na fila à esquerda, seguindo as orientações dos agentes de trânsito, para então serem atendidos em um dos lados da avenida, entre as ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta.