A Prefeitura de Fazenda Rio Grande começa a tornar realidade a criação de um hospital. Foi assinado na quarta-feira (25/10), o termo de cessão de uso das dependências do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida com a empresa CIS (Centro Integrado de Saúde).

As obras devem iniciar brevemente e vão garantir um volume maior de atendimentos em cinco especialidades. Já a maternidade não terá paralisação nos serviços.

Em sua primeira etapa, serão priorizados atendimentos de maternidade e clínica médica, adulta e pediátrica.

Segundo o prefeito Marco Marcondes, a população vai receber um equipamento totalmente novo, moderno e com uma capacidade muito grande de atendimento e em várias especialidades.

O responsável pela CIS, Glauber Garbin, “a maternidade irá de pronto aumentar a complexidade para risco intermediário fazendo com que mais de 90% de todas as gestantes sejam atendidas e tenham seus filhos no Hospital de Fazenda Rio Grande, sem ter a necessidade de serem conduzidas a outros centros médicos em outras cidades”.

A ideia de modernização da Saúde por meio de um novo espaço tem sido um dos pontos principais da atual gestão. Com o reforço de médicos e a fiscalização do Poder Público a população fazendense tem bons motivos para comemorar.