Fazer o bem, não importa a quem, essa é a filosofia que o CVV – Centro de Valorização a Vida adota há mais 45 anos, sempre amparando quem precisa de um apoio emocional, por meio do simples ato de ouvir. Agora o Centro abre novas vagas para voluntários da madrugada, horário em que as ligações aumentam e que as pessoas se sentem ainda mais sozinhas e angustiadas.

“Essa é uma grande oportunidade para muitas pessoas que têm o projeto de exercerem a responsabilidade social. Com apenas oito horas e meia quinzenais é possível praticar a solidariedade e ajudar a quem precisa”, afirma Raquel, voluntária do CVV há mais de cinco anos. Segundo Raquel, faltam voluntários noturnos para atender aqueles que também precisam de ajuda nas madrugas. 

Hoje o CVV é mantido apenas com doações dos próprios voluntários, por meio de contribuições mensais em cada um dos postos espalhados pelo Brasil. As ligações custam apenas o valor de uma ligação local para telefone fixo e são realizadas por meio do número 141.

O CVV abre novas turmas para o curso de preparação para voluntários no turno da madrugada. Estes voluntários prestarão atendimento às pessoas que precisam conversar. Além do curso preparatório, os voluntários participam também de treinamentos constantes, a fim de manter a qualidade no atendimento e oferecer o melhor de si para quem busca o CVV.

São 52 postos de atendimento no Brasil inteiro, e seis postos em São Paulo. O CVV no ano passado recebeu mais de um milhão de contatos telefônicos, e é graças ao trabalho dos 2500 voluntários que este programa do Centro de Valorização da Vida é mantido.

Para mais informações os interessados devem ligar no tel.141, 24 horas todos os dias do ano ou acessar o site: http://www.cvv.org.br