A arbitragem para a finalíssima do Campeonato Paranaense foi decidida em sorteio no início da tarde desta quinta-feira. O jogo tem arbitragem do paranaense Adriano Milczvski, auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilla.

Além de Adriano, Antônio Denival de Morais, Edivaldo Elias da Silva e Héber Roberto Lopes foram colocados no sorteio. O Atletiba está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo. Após empate em 2 a 2 na Vila Capanema, quem vencer o jogo de volta conquista o título estadual. Novo empate – por qualquer placar – leva a disputa para os pênaltis.

A torcida do Coritiba aproveitou a escolha para ironizar o seu rival, o Atlético Paranaense. A torcida rubro-negra reclama constantemente da arbitragem nos clássicos, especialmente do juiz Héber Roberto Lopes, baseando-se em uma foto de Heber na praia com o atacante Keirrison e o lateral-direito Rafinha, ambos revelados no Coritiba (foto acima). Adriano, porém, tem uma foto na Arena da Baixada. Para ironizar os rivais, a torcida alviverde garante que, apesar da imagem, não irá choramingar e ainda ganhará a partida na bola, sem desculpas.