No mês de agosto dobrou a devastação da Amazônia Legal em relação a julho. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos, interior de São Paulo, que desde maio de 2004 faz um levantamento mensal por satélite pelo sistema Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter). A degradação florestal atingiu 756 km², contra 323 km² em julho. Apesar do aumento, a área ainda é menor do que a detectada nos meses de abril, maio e junho.
Tragédia
Um acidente entre dois veículos deixou 7 pessoas mortas e 23 feridas no início da madrugada de ontem, no município de Muniz Ferreira, na Bahia. Um Ford F-4000 e uma Kombi se chocaram de frente no trecho entre os Km 11 e 12 da BA-046, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual. Três crianças, dois homens e duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram. Vinte e três pessoas foram levadas ao hospital local de Santo Antônio de Jesus e ao Hospital Geral de Salvador.
Cocaína
Um búlgaro foi preso na madrugada de domingo no Porto de Santos, no litoral paulista, com 18 tijolos de cocaína prensada. Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública, ontem, Blagoy Lakov Dekov, de 27 anos, chegou ao portão 19 com uma mala, dizendo que tinha cigarros e que entregaria a um colega que embarcaria em um navio. O guarda do porto não permitiu a entrada e Dekov teria oferecido, segundo a SSP, R$ 200 reais para poder entrar na área de embarque. O guarda resolveu revistar a mala e encontrou a droga.
Arrastada
A família da auxiliar de escritório e estudante universitária Flaviana Barbosa, 27 anos, arrastada por quase 1 km no final de semana, em Araraquara, disse não perdoar o motorista que quase a matou por estar supostamente embriagado. “Pelo que soubemos, ele parou o carro (após bater na traseira da moto que seguia ela e o namorado) e, depois, acelerou e saiu cantando pneus. Foi ai que a minha filha ficou presa e foi arrastada. Foi terrível”, conta o pai João Batista Barbosa Neto, 63 anos.
Assaltantes
Dois homens foram presos na tarde de ontem, em Ribeirão Preto, pouco depois de terem assaltado a agência Nossa Caixa do Hospital das Clínicas. Eles tentaram fugir por uma mata, onde foram cercados pela Polícia Militar, que teve auxílio de seu helicóptero na busca. Duas armas da dupla foram apreendidas. A PM tentava localizar a arma do vigia, que foi levada no assalto, por volta das 15h30.