A Defensoria Pública da União vai ganhar novas sedes em diversos estados do Brasil e melhorar as instalações das já existentes. O projeto é uma das principais metas da gestão do Defensor Público-Geral da União, Eduardo Flores, e está sendo coordenado pelo Assessor Institucional Rômulo Plácido.

Estados como Rio de Janeiro e São Paulo já ganharam suas novas sedes e o projeto agora caminha para atender capitais e cidades do interior  de estados como a Bahia  e cidades com Campinas/SP, Cascavel/PR, Bagé/RS, entre outras. O trabalho tem o objetivo de melhorar cada vez mais a assistência jurídica integral e gratuita à população carente junto a Justiça Federal, Militar e Eleitoral.

Com o ingresso de novos integrantes na carreira, a partir do concurso público que será realizado em breve, e a criação de novas sedes, a Defensoria Pública da União passará a contar com a representação em todas as Unidades Federativas do País.

“Com esse programa de ampliação e melhoria nos serviços de assistência jurídica, a Defensoria Pública Federal pretende estar presente em todas as Capitais e nas localidades em que tenham sido implantados presídios federais, sempre buscando prestar bons serviços à população carente que tanto necessita da Instituição”, disse o Assessor Institucional Rômulo Plácido.