O meia-atacante Kerlon, 22 anos, avisou que usará o drible da foca no Paraná Clube, se a oportunidade aparecer. Vou fazer. É uma jogada minha, que inventei, treinei e estudei. Não é menosprezo a nenhum adversário. É um recurso para ajudar o time, declarou.

O jogador disse estar com fome de bola e satisfeito por estar no Paraná Clube. Quero agradecer ao presidente e ao vice pela oportunidade de jogar aqui. O Paraná é referência em todo Brasil e na Europa também, declarou. Me identifiquei com esse projeto do clube de moldar um grupo jovem, com jogadores que querem vencer na vida, disse. Estou feliz e estou querendo jogar, comentou.

Cheguei ontem e parece que já conheço todo mundo, afirmou. Tem tudo para dar certo aqui, disse. Um dos conhecidos de Kerlon é o meia Taianan. Os dois jogaram juntos na seleção brasileira sub-20, em 2007, no Canadá. O Taianan é parceiro. Vai me ajudar a me adaptar aqui, declarou.

Na adaptação em campo, Kerlon explicou que pode jogar no meio-campo e no ataque. Na Europa, trabalhei com vários treinadores. Joguei com um ponta mais aberto, no esquema com três atacantes. E também como meia-atacante aberto, explicou. (SRF)