Não bastasse a má colocação na tabela, o Coritiba tem outros problemas para lidar, em relação à partida de hoje, diante da Portuguesa. Ao todo, o time tem quatro desfalques: o zagueiro Pereira, o meia Renatinho e o atacante Marcos Aurélio, machucados, e o meia Rafinha, que foi expulso diante do América-MG e cumpre suspensão hoje. Para o lugar deste último, Ney Franco denifiu o substituto: Dudu. O meia, de 18 anos, ganha a primeira chance como titular da equipe.

Ney Franco justificou a opção por Dudu. Não vamos mudar muito a estrutura da equipe até porque não temos muito tempo para treinamento. Com a expulsão do Rafinha entra o Dudu na função dele, e a equipe segue jogando no 3-5-2, falou ele. Com isso, ele ratifica a presença de Lucas Mendes na zaga e Jéfferson no ataque, ao lado de Ariel Nahuelpan.

Como é a segunda vez que Rafinha deixa o time na mão por causa de uma expulsão, Ney Franco se propôs a ter uma conversinha com o jogador. O treinador trabalha com acertos e erros. E a gente cobra quando o jogador erra, falou o técnico, que posteriormente minimizou o problema. O jogador apanha, apanha, apanha e em alguns momentos o árbitro não dá o cartão para quem deveria, falou ele. Mas é um jogador que tenho certeza que vai nos ajudar. Que sirva de exemplo para todos os jogadores.

Ney Franco tem apenas uma dúvida, entre Fabinho Capixaba e Ângelo na lateral-direita. Pelo que o treinador indicou, Ângelo tem mais chances de começar jogando. Nestas últimas partidas, pude mostrar meu futebol, falou o lateral. Lógico que sei que posso e tenho que melhorar, mas só vou conseguir isso se tiver uma sequência. (LVR)