Com o objetivo de ouvir e valorizar os educadores, que atuam com crianças de 0 a 2 anos em berçários nos Centros Municipais de Educação Infantil de Almirante Tamandaré, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura promoveu na quarta-feira (04), um encontro que abordou práticas pedagógicas. Através de uma roda de conversa, as profissionais da educação infantil tiveram a oportunidade de comentar suas conquistas, dificuldades e necessidades com as crianças do berçário.

Também durante o encontro, destacou-se a necessidade das educadoras e dos pais terem um diálogo mais afiando, para aproximar ainda mais as famílias e a unidade educacional. Para a equipe pedagógica, as instituições devem estabelecer uma relação mais efetiva com os pais e responsáveis, pois os espaços não acolhem apenas uma criança, mas sim uma família e compartilham junto a educação das crianças.

As educadoras ressaltaram que, os bebês exigem atenção, segurança e cuidado redobrados, além de um olhar mais atento para suas necessidades, tendo em vista que nem todos se comunicam através da fala, sempre dependem de adultos para atender as suas necessidades, como o sono, higiene e a alimentação.