A Sanepar informa que problemas operacionais no sistema de abastecimento podem prejudicar, neste sábado (16), o fornecimento de água em Curitiba. Entre os bairros que poderão ser afetados estão Capão Raso, CIC, Sítio Cercado, Tatuquara, Alto Boqueirão, Xaxim, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Água Verde e Novo Mundo.

A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, de forma gradativa, no decorrer da madrugada deste domingo (17). 

Também houve problemas operacionais no sistema de reservação que prejudicaram desde a manhã deste sábado (16), o abastecimento em Pinhais, nos bairros Rural, Vila Amélia 1 e 2, Maria Antonieta, Jardim Tropical, Planta Santa Catarina, Vila Nova, Bairro Holandês, Alves Corrêa e Jardim Havaí; e Piraquara, no bairro Guarituba.

A previsão é de que a normalização total do sistema acontecesse, de forma gradativa, a partir das 12 horas.Só ficaram sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. Outro município a er problemas foi Itaperuçu. A Sanepar informa que serviços de manutenção emergencial no sistema de bombeamento de um poço artesiano poderiam prejudicar, neste sábado (16), o fornecimento de água em Itaperuçu. Entre os bairros afetados estão os jardins Itaú, Saara, São Pedro e São João. A previsão é de que a normalização aconteça, de forma gradativa, durante a madrugada deste domingo (17).