Quando saiu a escalação do time atleticano para o jogo com o Inter, já pensei: hoje vai ser difícil! E o time realmente não jogou absolutamente nada, deixou o Internacional ganhar fácil. Para o torcedor atleticano ter uma ideia, no primeiro tempo fomos chutar a primeira bola aos 41 minutos do primeiro tempo.
O time teve muitas mudanças; com isso, faltou padrão de jogo. Não podemos fazer um rodízio, pois temos apenas onze bons jogadores, os reservas já não têm a mesma qualidade. Acredito que, se for para dar descanso a algum jogador, esse seria Walter, porque o restante tem condições, sim, de jogar todas as partidas.
Nesta quinta feira temos o torneio internacional, no qual já temos uma vantagem. Qual time será que entrará em campo? No Atlético ocorrem tantas situações estranhas que, quando pensa que está tudo indo bem, sempre tem novidade!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Uma semana de jornada dupla em Porto Alegre
A vitória “suada” contra a Chapecoense — 1 a 0, gol de Henrique Almeida — veio em excelente momento. A terceira vitória consecutiva na competição. Mas o Brasileirão já nos ensinou a não supervalorizar, nem subestimar: cabeça no lugar, trabalho e boca fechada. A situação do Verdão continua muito complicada: restando 18 jogos, terá que vencer pelo menos 8 deles. Por isso, “Não dá nem tempo direito” para aplaudir a vitória..
A sensação de alívio foi rápida, quase que imediato. Mas a situação requer muitos cuidados e atenções redobradas. O Coxa passará quase uma semana em Porto Alegre, onde por duas vezes — uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileirão — enfrentará o Grêmio. Um adversário mais forte defensivamente e que, jogando em casa, partirá ao ataque. Essa semana de jornada dupla em Porto Alegre será um bom teste para o elenco coritibano mostrar até onde poderá chegar.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Mas teve música
Desde que o programa Fantástico, da Rede Globo, instituiu um quadro onde quem fizesse três gols poderia pedir música, sempre o artilheiro da semana saiu de campo vitorioso. Ao menos até o domingo passado.
O Paraná, lutando para demonstrar padrão de jogo, foi a Fortaleza para enfrentar o lanterna Ceará. Jogo complicado, mas o Tricolor conseguiu transformar o placar adverso de 2 a 1 em um 3 a 2 até praticamente o final da partida, tendo o estreante Carlão marcado os três gols paranistas.
Com esse resultado o Paraná se afastava do G4, passava para 13º (diminuindo a diferença pro G4) e emplacaria o estreante no Fantástico com a tarefa de ter apresentado um matador à sua torcida.
A alegria pouco durou…
Eis que então, uma das melhoras defesas da segundona (que já tinha tomado dois gols) entrega o terceiro a seguir o quarto gol.
Resultado: Ceará 4 x 3 Paraná. O Tricolor segue em 16º com o mesmo número de pontos do primeiro do Z4 e afunda-se (em meio a pleito no clube) na luta pela não-queda. Ao menos Carlão escolheu a música e fez história, tornando-se o primeiro artilheiro-DJ do domingo a sair derrotado.
Força Tricolor

Rubens Gonçalves | [email protected]