O meia Everton, um dos destaques do Atlético no ano de 2013, apresentou-se nesta quinta-feira (9) ao Flamengo. O jogador pertencia ao Tigres, do México, e sua permanência era de interesse do clube paranaense. Mas a negociação não evoluiu. E Everton alfinetou o Atlético.

O Fla é o time que foi atrás, que tentou me comprar do Tigres (México) e conseguiu. O Atlético estava muito demorado, afirmou Everton, a um programa de TV, em sua apresentação no Flamengo. O Tigres exigia uma quantia equivalente a R$ 5 milhões para liberá-lo em definitivo. Graças a Deus deu tudo certo para voltar ao Flamengo, voltar para casa, voltar para uma grande equipe, completou o jogador.

Everton, revelado pelo Paraná Clube, já teve uma passagem pelo Flamengo, entre 2008 e 2009. Nunca se firmou como titular, mas mostrou-se um jogador versátil, capaz até de jogar como lateral-esquerdo. No Atlético, fez 44 jogos em 2013, sempre como titular, e marcou 4 gols.

Pelo Atlético, Everton enfrentou a equipe carioca pelas finais da Copa do Brasil – ao menos no primeiro jogo, já que cumpriu suspensão na partida de volta, no Maracanã. Eu estava contra, defendendo o Atlético, mas hoje estar a favor dessa torcida de novo era um sonho que eu tinha, afirmou.

A negociação que levou Everton ao Flamengo não foi tão criticada pelo Atlético quanto a situação do lateral-direito Léo. O jogador, que pertencia ao Vitória, estava para ser comprado pelo clube paranaense. Contudo, o Flamengo ofereceu um valor maior e arrematou o lateral. A diretoria do Furacão acusou os cariocas de se atravessarem na negociação.

IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou nesta quinta-feira (9) o ranking dos melhores clubes na última temporada. Dentre os paranaenses, o Atlético Paranaense foi o único citado – ao todo, 14 times do país aparecem na lista de 200. O Furacão terminou o ano de 2013 na 105º colocação, com 122 pontos. Entre os clubes brasileiros, é o sexto melhor, atrás de Atlético-MG (8º, com 238), Grêmio (31º, com 182), Corinthians (41º, com 168), São Paulo (50º, com 163) e Fluminense (69º, com 145). Os três primeiros do ranking são o Bayern de Munique (Alemanha), com 370 pontos, Real Madri (Espanha), com 290 pontos, e Chelsea (Inglaterra), com 273 pontos.